Sabe aquele dia da preguiça, de ficar em casa comendo e assistindo TV? Ou de repente está com vontade de testar uma novidade gastronômica? Não que seja a coisa mais requintada do mundo, mas se tem uma coisa que sinto saudade de comer quando morava na Austrália é o Pear e Raspberry Bread (Pão australiano de Pêra e Framboesa), que passo a receita aqui pra vocês. A massa é linda e o resultado então, maravilhoso! A massa é linda e o resultado então, maravilhoso! Ingredientes: 1 1/2 xícara de farinha de trigo 1 Pitadinha de sal 1/2 Colher de Bicarbonato de Sódio 1/2 xícara de açúcar marrom 1/2 xícara de nozes or pecans picadas 1 ovo 3/4 de xícara de óleo vegetal 2/3 de xícara de leite 1 Pêra, sem casca e fatiada 1/2 xícara de framboesas (pode colocar amora ou mirtilo)
Aquecer o forno a 180 graus. Misturar a farinha, o sal e o bicarbonato e misturar o açúcar e os grãos. Bater o ovo e óleo juntos e adicionar aos ingredientes secos. Mexer bem para misturar. Acrescentar o leite e mexer. Colocar as frutas e misturar bem. Assar em forma (de pão) untada for aproximadamente 60 minutos e até ficar levemente dourado. Deixar na forma até esfriar. A massa é suficiente para 1 pão grande (ou você pode assar em uma forma média e colocar o restante da massa em uma forma de muffins para fazer pequenos bolinhos).
Aí está! Corte em fatias grossas, coloque na tostadeira e coma com manteiga. Fica maravilhoso e perfeito para o café da manhã. Depois me conte como ficou o resultado :)
Aí está, prontidão! E lá em casa só durou uma refeição. Aí está, prontinho! E lá em casa durou uma refeição.