Não pensei nem por 2 segundos antes de dizer SIM! Eu tinha acabado de acordar e saber sobre o terremoto que devastou Kathmandu. Na mesma hora, começamos a lembrar de palavras e histórias inspiradoras que vivemos no país. Eu, as jornalistas Mariana Tavares e Heda Wenzel somos mulheres viajantes e por diferentes motivos visitamos e nos apaixonamos pelo Nepal.

<cml_media_alt id='3647'>Nepal entrou na lista dos países favoritos pelo seu povo incrível</cml_media_alt> Nepal entrou na lista dos países favoritos pelo seu povo incrível

Há quase 10 anos ganhei um carimbo no passaporte de um país que nunca tinha imaginado conhecer e muito menos fazia parte da minha lista de desejos. Fui visitar a Índia, meu sonho de criança e como viajei com um amigo o acordo estava feito: ele escolheu o Nepal. O país encanta desde o primeiro sorriso e não precisei de muito tempo para me apaixonar e começar a entender a energia daquele lugar e o amor que transborda vindo daquelas pessoas incríveis, que tem um coração enorme e oferecem para você tudo que elas tem. No livro, contamos histórias lindas, coisas que emocionam e que tocam o coração.

<cml_media_alt id='3645'>Heda Wenzel em Kathmandu</cml_media_alt> Heda Wenzel em Kathmandu

Para o livro ? e as doações ? se tornarem realidade é preciso que um grupo de colaboradores contribua com determinadas quantias em dinheiro. É uma pré-venda para que o livro seja publicado, já com exemplares vendidos, e para que o projeto funcione. A ideia é simples e já é utilizada com sucesso em outros segmentos no mundo todo. Os leitores interessados podem, então, comprar seus exemplares (por cartão de crédito ou boleto) e, se o projeto atingir a meta preestabelecida, o dinheiro arrecadado será utilizado para viabilizar os custos de produção e distribuição do livro. Caso a meta não seja atingida em 60 dias, todo o dinheiro será devolvido para quem investiu.

<cml_media_alt id='3646'>Mariana Tavares</cml_media_alt> Mariana Tavares 

Se a campanha atingir a meta, após os custos pagos, todo o lucro ?inclusive o da Bookstart ? será revertido para as ONGs Ajude NepalSharing Resources.org, Unicef e para o site Help Nepal e cada pessoa que contribuiu com as doações a partir de R$ 27,90 terá o seu livro. Neste projeto, o Bookstart cuidará do projeto editorial, a agência Exclusiva Comunicação fará a divulgação e as autoras produzirão o conteúdo. Assista o vídeo da campanha e clique aqui para saber sobre os pacotes e fazer a sua doação

*Com informações da Exclusiva Comunicação.