Cansada de ouvir que a culinária inglesa está restrita a hambúrguer, peixe com batata frita e sanduíche? Errou. Veja aqui uma dica quentinha, da querida Karine Porto, a dona do  www.brazuka.net

Comida britânica em Londres: Canteen

Por Karine Porto

Pense num cantinho com ambiente informal, aconchegante e com comida gostosa? Pensou? Pois o restaurante Canteen é exatamente isso. Um lugar relativamente simples e que serve clássicos da culinária britânica a preços bem razoáveis.

Canteen Restaurante

Canteen

Com três restaurantes, a rede Canteen se especializa na cozinha britânica tradicional e promove o seu compromisso de servir comida simples e fornecida por produtores nacionais. Outra coisa bem legal é que, além de apoiar o trabalho local, o restaurante também garante que a carne utilizada por eles é livre de qualquer aditivo e proveniente de criadores que mantém boas práticas de pecuária. Bacana, né?

A tradicional torta (que lembra uma massa de empada) com purê de batata

A tradicional pie (pronuncia-se ‘pai’) lembra uma massa de empada e é servida com purê de batata

O menu deles é bem variado, incluindo as tradicionais tortas britânicas (pies), que são uma das melhores pedidas do restaurante. Os recheios das tortas variam diariamente, portanto, pergunte ao garçom quais a opções do dia – eles garantem que sempre terá uma opção vegetariana e outra com carne, ambas servidas com molho, legumes e purê ou fritas. Para quem estiver com crianças (ou comer pouco), vale perguntar pelas opções infantis, pois eles disponibilizam alguns pratos em meia porção, pela metade do preço.

O Canteen tem unidades em três pontos bem populares de Londres: Royal Festival Hall (Waterloo), Spitalfields e Canary Wharf. Sempre vou ao restaurante de Waterloo (Royal Festival Hall) e nunca tive problema para conseguir uma mesa, mas grupos de mais de 4 pessoas podem ter mais dificuldade, principalmente nos horários de pico (óbvio, eu sei!). Lembre-se que esta unidade fica perto de atracões como London Eye e a demanda pode ser bem alta. Por via das dúvidas, o melhor é fazer sua reserva online ou por telefone (mais detalhes no site www.canteen.co.uk.

1 – Royal Festival Hall – Southbank – Royal Festival Hall – Belvedere Road – London SE1 8XX

Reservas: rfh@canteen.co.uk

2 – Spitalfields – 2 Crispin Place – Spitalfields – London E1 6DW

Reservas: spitalfields@canteen.co.uk

3 – Canary Wharf – Park Pavilion – 40 Canada Square – London E14 5FW

Reservas: canarywharf@canteen.co.uk

Essa e outras dicas de ouro você pode ter aqui, no guia gratuito de restaurantes de Londres. Baixe agora:

GRÁTIS: Baixe o guia 100 Restaurantes em Londres aqui