De repente você viajou o mundo inteiro andando apenas alguns quilômetros. Assim é a Global Village, em Dubai. Para dar uma “quebrada” na rotina entre shoppings, grandes construções e muito luxo, vale a pena visitar a vila.

A Global Village é aberta no inverno – entenda-se suor, muitos graus e protetor solar já que as temperaturas podem chegar a 40 graus. São 30 pavilhões localizados em uma área conhecida como Dubailand e representam a cultura e  roupas, decoração, comida e produtos de diversos países.

As lindas louças da Tunísia

As lindas louças da Tunísia

Você irá encontrar lindas louças da Tunísia, cestos africanos, saris indianos, comida peruana e se der sorte atrações de dança de outros países. Pode ainda atravessar a ponte em direção a Veneza, parar para jantar em um dos buffets de comida indiana e terminar a noite provando os doces chineses.  Prepare-se para andar muito, ver um verdadeiro caldeirão de culturas e ter a sensação de que você fez a volta ao mundo em apenas algumas horas. E ao caminhar por lá, preste atenção no balcão de informações que diz: “How can we make you happy?” (Como podemos fazer você feliz?). Bonitinho né?
PaisesA Global Village fica localizada na Sheikh Mohammed Bin Zayed Road e Emirates Road em Dubai. Fica a 40 minutos de taxi de Bur Dubai (cerca de 60 AED). Táxi é a melhor forma de se locomover em Dubai, mas você pode ir de ônibus partindo das estações de Al Ghubaiba e Union Bus Station. Dê uma olhada nos horários e prepare-se para dividir o espaço com muitos turistas. Você pode contactar a empresa RTA através do 8009090 para se informar sobre os horários. É uma atração de inverno e normalmente funciona de novembro a abril, sempre abrindo no fim de tarde – quando o sol começa a “baixar”. A entrada custa 15AED. Importante: vista-se de forma comportada, as mulheres devem cobrir os ombros. Segunda-feira é o “Family Day” – se você não é uma família visite em outro dia :)Visitantes

Site oficial: http://globalvillage.ae/en/