No ano passado comecei a ver uma enxurrada de posts de pessoas que foram visitar os campos de lavanda próximos à Londres e fiquei apaixonada. Mais parecendo as paisagens da regiao de Provence, no sul da França, custei a acreditar que seria tao facil e rapido chegar ate ali. Coloquei na minha (interminável) listinha de coisas para fazer no ano passado, mas como a estação é curta, logo elas começaram a secar, então tive que esperar para ir esse ano. A lavanda tambem é chamada de alfazema e possui várias espécies – específicas para a produção de ervas, decoração ou mesmo para impedir a presença de insetos. Normalmente cultiva-se para a extração de óleos antissépticos ou nos cosméticos. Possui uma grande quantidade de néctar e pode virar um mel de excelente qualidade – portanto o campo é repleto de abelhas – vi várias pessoas morrendo de medo por lá 😀

Países como Austrália, Rússia e a Bulgária são grandes produtores de lavanda, e acredite se quiser, tem plantinhas até no quintal da minha casa no Brasil, não é legal?

Em resumo:

– Leva-se cerca de 1 hora para chegar lá saindo de Londres e a entrada custa apenas £1 por pessoa.
– O passeio pode durar o tempo que você quiser, já que sao apenas 25 hectares.
– Há a opção de alugar um gazebo no meio do campo para eventos para até 15 pessoas
– Você pode experimentar um Afternoon Tea para até 15 pessoas no mesmo gazebo, imagina que lindo?
– Você pode fechar um pacote para tirar fotos profissionais.
– O estacionamento é gratuito, mas muito cheio nos fins de semana.
– O melhor periodo para fotografar: de começo de julho ao final de agosto.
– Como chegar de transporte público:
Da estação de London Bridge vá até a estação de Purley. Saindo da estação, pegar o ônibus 166. Leva cerca de 25 minutos e para na frente! Se voce já tiver o Oyster zonas 1 e 2, paga somente £2,50 extra.
– Há lavandas somente durante o verão e fica bem florido até fim de agosto.
Mais informacoes: http://www.mayfieldlavender.com

Com a(s) Tag(s) →