Vocês sabem que todo dia 25 é hora de publicar a dica de restaurante do mês aqui no blog. Já espalhei para meio mundo sobre o guia gratuito de 100 restaurantes em Londres – aliás, já baixou? Eu falei, é gratuito, baixa já! E hoje você vai viajar para o México e saber mais sobre o Wahaca com a Thais Nascimento, do blog Sete Mil Km. Tá com fome? Então lê!

Por Thaís Nascimento

Na época em que o primeiro Wahaca abriu, em 2007, a culinária mexicana em Londres era sinônimo de shots de tequila e nachos oleosos. A rede fez tanto sucesso com seus ingredientes frescos, sabores diferentes e pratos vibrantes que hoje já são 17 restaurantes espalhados pela cidade!

Wahaca. Fotos: Facebook

Wahaca. Fotos: Facebook

Servindo comida mexicana autêntica inspirada nos mercados de rua, o Wahaca tem um cardápio recheado de pequenos pratos como tortillas, tacos, quesadillas e nachos (prove os nachos com frijoles, é delicioso!), assim como alguns pratos maiores para quem não quer dividir. Ah, de sobremesa tem um churros maravilhoso com calda de caramelo quentinha, não esqueça de pedir porque não vai se arrepender!

Delícias mexicanas

Delícias mexicanas

O restaurante está constantemente trazendo novos pratos e ingredientes sazonais, que são testados na filial de Southbank (é a minha favorita, o restaurante fica dentro de um conjunto de conteiners), e pra quem é corajoso de vez em quando aparecem até uns ingredientes exóticos como gafanhotos… Não deixe de experimentar algum dos drinks com hibiscus (no menu tem opções com e sem álcool, ambas muito gostosas) e se quiser algo mais forte vale dar uma olhada nas várias opções de tequila do cardápio.

14570425_10154175654033043_3692356135690729435_n

Fotos: Facebook do Wahaca

O Wahaca também tem um foco grande na sustentabilidade, priorizando ingredientes locais e sazonais e importando produtos do México de forma responsável, mas mesmo assim os preços continuam justos. Definitivamente um lugar para visitar se você também ama comida mexicana!

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia ‘100 Restaurantes em Londres’, é gratuito!