Nas últimas semanas de 2014 resolvi me inscrever em uma competição que iria dar uma viagem para a Índia. O projeto #keralablogexpress está em sua segunda edição e é organizado pelo órgão de Turismo oficial da região de Kerala. Esse pedacinho ao sul da Índia é tão lindo, mas tão lindo, que foi denominado "O país de Deus". Dois meses e 603 votos depois (obrigada mais uma vez pelo seu clique!), mochila pronta e junto com 30 blogueiros de viagem, sendo três brasileiros e o restante de países como Israel, Uruguai, Polônia, Canadá, Hungría, Nova Zelândia, EUA, Malásia, Espanha, México, Itália e mais, muito mais, irei percorrer de Thiruvarangan quase lá na pontinha sul do mapa da Índia, subindo até Cochin, em um ônibus de luxo e conhecendo as principais atrações pelo caminho: palácios, praias como Hawa, Lighthouse e Bekal, os centros de tradições de Querala, como o Kathakali Centre, onde são ensinadas aulas de artes marciais de kalarippayat. Ainda iremos visitar as casas barco, provar as comidas sem muito curry como nas outras regiões e muito mais ricas em frutos do mar e a famosa Munnar, uma das maiores plantações de chá do sul. É também em Kerala que fica localizado o ashram da Matha Amrithanandamayi uma das maiores gurus indianas, também conhecida como Amma (mãe) ou "a mãe que abraça" pelas bençãos que ela oferece em que abraça milhares de pessoas em maratonas noite adentro.

De Trivandrum a Cochin em duas semanas De Trivandrum a Cochin em duas semanas

Kerala possui o maior IDH comparado aos demais territórios da Índia, equivalente ao de países como Portugal e Chile e considerado pela ONU como "elevado" em nível mundial", com a área de saúde sendo referência, considerado ainda um dos estados menos corruptos e mais seguros do país. Estou super feliz de fugir do inverno londrino, colocar mais um carimbo no passaporte e sentir a emoção de pisar na Índia (de Havaianas) mais uma vez (viva o calor!). Essa é a minha terceira visita, mas a primeira na região de Kerala. Empolgação é a palavra, fora o fato de conhecer e explorar lugares incríveis com pessoas tão apaixonadas por viagem quanto eu. Vocês podem acompanhar todas as postagens através da hashtag: #keralablogexpress e pelo meu instagram @omundoqueeuvi

*A viagem é um convite do Kerala Tourism, órgão oficial de turismo da região de Kerala. Todos os blogueiros  terão suas despesas pagas pelo projeto Kerala Blog Express, que acontece de 3 a 16 de março de 2015.

Os participantes da viagem Os participantes da viagem

 Veja  mais fotos da viagem! Siga O mundo que eu vi também no Facebook, Instagram, Twitter e Google+*A viagem é um convite do Kerala Tourism, órgão oficial da região, que premiou 30 blogueiros de viagem de 21 países em uma competição. Todos as despesas foram cobertas pelo projeto #KeralaBlogExpress e hotéis e restaurantes parceiros.