
Ontem foi dia de mandar mais um pedacinho da minha vida pro unico porto seguro de um viajante: a casa dos pais. Com visto vencendo e projetos em vista eh hora de dar mais um passo e escolher o proximo destino. Enquanto os pauzinhos vao sendo mexidos vou fazendo a pesquisa de novos cursos, montando um novo itinerario de viagem e pensando em novos projetos. Na mala foi uma parte da minha vida: souvenir e imas de geladeira dos ultimos paises em que eu passei, artesanato de madeira de Bali, as bolachas (de cerveja) que fui juntando pelos bares da vida, as revistas preferidas e tudo mais que posso chamar de minha casa.
Na duvida de onde ir, lembrei de uma história sufi que li uma vez. "Fala de um homem que vivia na Turquia, quando escutou falar de um grande mestre que morava na Pérsia, e que detinha o segredo da sabedoria. Sem hesitar, vendeu suas coisas, despediu-se da família, e foi em busca do tal segredo. Depois de anos viajando, conseguiu chegar diante da cabana onde morava o grande mestre. Cheio de temor e respeito, aproximou-se e aguardou que o sábio voltasse de seu passeio matinal. ?Venho da Turquia?, disse, assim que o sábio apareceu. ?Fiz esta viagem inteira para fazer apenas uma pergunta?. ?Está bem. Pode fazer apenas uma pergunta?. ?Preciso ser claro no que vou perguntar; posso fazer a pergunta em turco?? ?Pode?, disse o sábio. ?E já respondi sua única pergunta. Qualquer outra coisa que quiser saber, pergunte ao seu coração; não é preciso viajar tanto para descobrir que ele é o melhor de todos os conselheiros?.
Agora fico eu aqui, perguntando pro meu coracao qual caminho seguir. A hora que tiver que partir viro caracol de novo, coloco a mochila nas costas e vou para o mundo outra vez.
SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS