Roteiro econômico pra família da gente
Quase nem dormi o dia que a família comprou a passagem pra vir me visitar na Austrália. Aí rolou toda aquela ansiedade em torno do visto e tals até que no fim deu tudo certo. Bom, nesse meio tempo acabei mudando para um flat onde eles poderão ficar hospedados bem na frente da praia (aeee) e depois de organizada a bagunça e da festa de Welcome pros amigos (ou pra mim?) chegou a hora de fazer o roteiro pra 15 dias.
Resolvi criar dia a dia pra nos organizarmos com transporte e tals, alternando coisas grátis e outras atrações e passeios caros para que todos sobrevivam com algum real quando voltarem ao Brasil. E eu com algum centavo de dólar na minha conta.
Well, #ficaadica então pra quem está vindo pra Austrália ou prozamigo que vivem perguntando o que fazer por aqui.
Free Tour
A primeira coisa que acho legal é um free tour pelo centro da cidade. Um grupo se reúne na estação de Town Hall e anda durante três horas ouvindo a história da cidade e passando pelos principais parques, construções, monumentos, símbolos de Sydney. Um casal de namorados foi quem começou o negócio, levando os turistas pra conhecer a cidade em troca de umas gorjetas no final. A procura tem sido grande e os grupos também então eles se dividem e cada um conta suas histórias. Se quiser saber mais informações, tem aqui:
http://www.imfree.com.au/
Tour por The Rocks, a região mais antiga de Sydney
Hora do blábláblá ali no Martin Place
O tour é em inglês. Quem não conseguir entender direito pelo menos passeia pela cidade e começa a conhecer os lugares. No final, dá um dinheirinho como contribuição pro guia